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Por que minha empresa precisa de um site?

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Muitos se perguntam: por que minha empresa precisa de um site?

A presença online de uma empresa, independentemente do setor, pode ter um impacto enorme em seu sucesso. Hoje em dia, algumas empresas ainda não percebem que a maioria de seus clientes visita seu site antes de fazer uma compra.

Ter uma forte presença online, especialmente um website, pode ser decisivo para gerar mais receita, e sim, a qualidade do seu site afeta os resultados, mas o objetivo deste artigo é enfatizar a importância de garantir que você tenha um site.

Já ajudamos muitas empresas de diferentes tamanhos a criar sua presença digital. Em alguns casos, as organizações hesitam em ficar on-line porque sentem que não têm conhecimento técnico suficiente e não entendem como gerenciar um site. Outras vezes, as empresas estão preocupadas com o preço.

Se você ainda precisa ser convencido, aqui estão os principais motivos pelos quais é muito importante que sua empresa tenha um site:

Credibilidade

Uma das principais razões pelas quais você deve ter um site para o seu negócio é ampliar a credibilidade da sua organização. Provavelmente, existem vários concorrentes que oferecem um serviço semelhante ao seu. Uma maneira de se destacar é ter um site com boa aparência e que comunique informações de qualidade aos seus consumidores.

Sem um site, as pessoas podem questionar sua legitimidade como empresa, independente do tempo que ela já tenha. Ter um site é uma oportunidade de causar uma ótima primeira impressão e dar às pessoas o conforto de que você é um negócio real, e até consagrado.

Marca

Apresentar sua marca para seus clientes em potencial é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Ao estabelecer claramente quem você é, e o que representa, automaticamente você aumenta as chances de seus clientes comprarem de você.

Isso também é algo que pode diferenciá-lo de seus concorrentes. Sem um site, pode ser incrivelmente desafiador fazer isso porque as pessoas não conseguem encontrar facilmente informações confiáveis ​​e de qualidade sobre sua empresa ou seus produtos e serviços, e com o tempo, sua empresa corre o risco do esquecimento.

Condução

Talvez um dos motivos mais intrigantes para ter um site para o seu negócio seja porque ele pode aumentar suas chances de conseguir leads.

Quando as pessoas o encontrarem online, se interessarem pelo seu produto ou serviço e quiserem saber mais, saberão como entrar em contato com você graças às informações do seu site, o que lhe dá a oportunidade de aumentar suas vendas. Mesmo que os sites tenham um custo, o investimento é rapidamente recuperado.

Tráfego Orgânico 

Quando estiver online e tiver um site otimizado para SEO, você terá a chance de aparecer nos resultados de pesquisa do Google. Isso significa que, quando as pessoas estiverem procurando por um produto ou serviço, seu site aparecerá nos resultados. Isso lhe dá a oportunidade de aumentar drasticamente sua base de clientes.

Economizando seu tempo + atendimento ao cliente

Muitas empresas recebem ligações de clientes em potencial ou existentes fazendo perguntas simples sobre alguma informação de produto, localização e horário de funcionamento. Se você perder uma ligação, o cliente ficará insatisfeito e possivelmente ligará para o próximo da lista. 

As chamadas simples e desnecessárias também podem tirar o foco da sua equipe, e dificultar a concentração nas partes mais importantes do seu negócio. 

Um site pode reduzir essas chamadas e aumentar a produtividade interna. Ao mesmo tempo, ajuda os clientes a encontrar informações úteis sem precisar ligar, o que, em última análise, proporciona uma melhor experiência do usuário.

Balcão 24h

Como seu site funciona como uma filial, aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, demonstrando sua marca, seus produtos e serviços e por fim mantendo um canal de comunicação direta.
Além disso, é fácil postar atualizações e anúncios para seus clientes, uma forma de mantê-los atualizados sobre tudo o que você está fazendo.

Marketing digital

Se você planeja alavancar o marketing digital, com anúncios em redes sociais, para aumentar seus leads e expandir seus negócios, provavelmente desejará direcionar tráfego para um site ou página de destino. Para fazer isso de forma eficaz, aproveite o tráfego histórico que está indo para o seu site para que você possa segmentar os clientes mais qualificados. Isso é algo que não pode ser configurado retroativamente, por isso é melhor colocar seu site em execução com antecedência, mesmo que você não esteja planejando exibir anúncios no momento.

Também recomendamos a leitura de algumas outras matérias sobre o assunto:
A importancia de aumentar a visibilidade de sua marca – Nodle
A importancia do SEO em um website – Nodle

Conclusão

Os sites tornaram-se essenciais para os negócios hoje. Eu recomendo fortemente criar um se você ainda não o fez.  E você pode ter certeza que a melhor solução para começar, ou até reformular seu site atual, é a Nodle, uma empresa com anos de experiência, pronta para atender a sua necessidade, seja ela qual for!

Conheça alguns projetos que fomos responsáveis pelo desenvolvimento, basta acessar o portfólio da Nodle.

Equipe Nodle
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Especialistas em web, marketing, negócios, branding e muito mais! :)